As alfinetadas entre Bolsonaro e ganharam novos episódios na madrugada desta quarta-feira (4) nas redes sociais. Isso porque o chefe do Executivo voltou a rebater a cantora em sua conta no , após ela ter revelado uma conversa com o ator DiCaprio durante o Met Gala, na última segunda-feira (2).

Segundo a cantora, Anitta e DiCaprio discutiram sobre as eleições brasileiras, Floresta Amazônica e destacaram a importância dos jovens tirarem o título de eleitor. Na , a “Poderosa” afirmou aos seguidores que DiCaprio sabe “mais da importância da Floresta Amazônica do que o presidente do Brasil”.

Não demorou muito para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) responder a publicação de Anitta: “Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo”, alfinetou.

Bolsonaro acrescentou dizendo esperar que Anitta tenha aconselhado DiCaprio a abrir mão de seus jatinhos e iate. “Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês”, disse. “Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo. Boa noite!”, finalizou.

Recentemente, DiCaprio fez algumas publicações no Twitter incentivando jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. Outras celebridades internacionais também abordaram o tema nas redes, como o ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Incrível Hulk. Outro artista que também reforçou a campanha foi Mark Hamill.

Guerra virtual

Não é a primeira vez que o presidente rebate movimentos levantados por atores e celebridades. Na última sexta-feira (29), Bolsonaro rebateu uma publicação do ator Leonardo DiCaprio, que incentivava jovens a tirarem o título de eleitor. A interação aconteceu no Twitter e acabou com Bolsonaro criticando as punições às notícias falsas.

No mesmo tweet, apontou: “Tem pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem erros como esse no nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então te perdoo”, referenciando movimentações do STF para punir disseminação de fake news.

Bolsonaro e Anitta também encamparam outra discussão digital. Na ocasião, eles trocaram farpas sobre o a bandeira do Brasil, após a cantora erguer a bandeira do país durante sua apresentação no festival Coachella 2022.

Na ocasião, a cantora disse ter bloqueado o presidente no Twitter, após ele responder sua publicação em que a artista defendeu a bandeira do país. Segundo Anitta, ele estaria utilizando seu nome como forma de ganhar engajamento, para se tornar popular entre o eleitorado jovem, tentando incorporar uma imagem mais descontraída.

“A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral” disse Anitta. Em resposta, Bolsonaro disse concordar com ela.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)