Neste sábado (11), São Paulo confirmou o quarto caso de da variante Ômicron. A pessoa contaminada é um idoso de 67 anos, que não tem histórico de viagem para fora do Brasil. 

Segundo o Estadão, o governo do Estado ainda apura se a situação seria uma transmissão local. Com esse caso, o Brasil possui oito pessoas infectadas com a nova cepa. Os outros quatro casos são de outros estados, sendo dois no e dois no Rio Grande do Sul.

Os infectados possuem todas as doses da vacina contra Covid-19 e estão com sintomas leves ou assintomáticos. O último caso confirmado por SP está com sintomas leves, como calafrios, e permanece em isolamento domiciliar na capital paulista, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Ele tomou três doses da vacina contra o coronavírus. Ainda de acordo com a secretaria, o idoso teve o diagnóstico positivo para a doença confirmado na terça-feira, 7. Uma amostra foi submetida para sequenciamento genético, o qual identificou a nova cepa.

“A vigilância municipal de São Paulo, com o apoio do Estado, está buscando os contactantes. Ainda não é possível confirmar se a situação configura transmissão local, justamente porque está em curso esse mapeamento de contatos”, destacou o governo em nota.