Entre privatização da Eletrobras e mineração indígena, Bolsonaro entre lista de prioridades ao Congresso
Em uma reunião na manhã desta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião com os novos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para alinhar suas prioridades no governo. O chefe do executivo entregou aos líderes do Congresso uma lista completa e entre elas está a privatização […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma reunião na manhã desta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião com os novos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para alinhar suas prioridades no governo. O chefe do executivo entregou aos líderes do Congresso uma lista completa e entre elas está a privatização da Eletrobrás e reformas econômicas.
No lado econômico, a lista possui vai da privatização da Eletrobras até a proposta de mineração em terras indígenas, tema que causa opiniões diversas e grandes polêmicas.
O presidente do Senado afirmou que irá estabelecer prazos para que os relatores que estejam com as pautas pedidas como prioridade pelo Governo Federal, como por exemplo, a reforma tributária e PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Emergencial.
Segundo o documento entregue pela equipe do governo federal, o portal Metrópoles levantou que há 36 matérias da pauta econômica e nove da agenda de costumes. Do total, 19 tramitam na Câmara, sendo 13 econômicas e seis de costumes. As outras são para o Senado, onde 14 são econômicas e três de costumes.
Além do projeto de privatização da Eletrobras e mineração das terras indígenas, que estão na Câmara, também estão apontados como prioridades matérias ambientais, como licenciamento, concessões florestais e regularização fundiária. A reforma tributária de emenda à Constituição (PEC 45/2019 na Câmara e PEC 110/2019), também estão como prioridade.
Já no Senado, as prioridades são as pautas de investimentos. Uma delas é a alteração da Lei 12.351, de 22 de dezembro de 2010, que regulamenta a produção de petróleo, de gás natural em áreas do pré-sal em áreas estratégicas. A mudança seria para permitir a licitação com concessão nos blocos que esse regime for mais vantajoso para o Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.