Na tarde desta quinta-feira (16), André Mendonça tomou posse como novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Indicado pelo atual presidente da república, por ser “terrivelmente evangélico” como ficou conhecido, André Mendonça compareceu à cerimônia no plenário do STF, com a participação restrita de autoridades e convidados devido à pandemia da Covid-19. Para fazer parte da cerimônia, todos os convidados e autoridades apresentaram o cartão de vacinação ou comprovante de exame RT-PCR negativo, feito em até 72 horas antes do evento.

Mendonça leu o compromisso de cumprir os deveres do cargo e a constituição, e em seguida foi declarado empossado pelo presidente do Supremo, Luiz Fux. Em um breve pronunciamento após a cerimônia de posse, Mendonça afirmou que, como ministro, espera contribuir com a justiça.

“Espero contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um novo servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição”, declarou.