André Mendonça toma posse como ministro do Supremo

Indicado em julho deste ano, Mendonça foi sabatinado e teve a indicação aprovada pelo Senado no início de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
André Mendonça assina termo de posse no Supremo
André Mendonça assina termo de posse no Supremo

Na tarde desta quinta-feira (16), André Mendonça tomou posse como novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Indicado pelo atual presidente da república, por ser “terrivelmente evangélico” como ficou conhecido, André Mendonça compareceu à cerimônia no plenário do STF, com a participação restrita de autoridades e convidados devido à pandemia da Covid-19. Para fazer parte da cerimônia, todos os convidados e autoridades apresentaram o cartão de vacinação ou comprovante de exame RT-PCR negativo, feito em até 72 horas antes do evento.

Mendonça leu o compromisso de cumprir os deveres do cargo e a constituição, e em seguida foi declarado empossado pelo presidente do Supremo, Luiz Fux. Em um breve pronunciamento após a cerimônia de posse, Mendonça afirmou que, como ministro, espera contribuir com a justiça.

“Espero contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um novo servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição”, declarou.

Conteúdos relacionados