‘Túnel do abraço’ aproxima idosos e seus familiares separados pela pandemia

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, gestos de afeto como abraços, beijos ou qualquer tipo de proximidade tiveram que ser deixados de lado para evitar a propagação da covid-19. Pensando em uma alternativa para diminuir essa distância, um lar de idosos criou o ‘Túnel do Abraço, para que esses gestos de carinho possam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, gestos de afeto como abraços, beijos ou qualquer tipo de proximidade tiveram que ser deixados de lado para evitar a propagação da covid-19.

Pensando em uma alternativa para diminuir essa distância, um lar de idosos criou o ‘Túnel do Abraço, para que esses gestos de carinho possam ser dados em segurança. Conforme informou a CNN, a ideia surgiu em maio, no Lar Três Figueiras, em Rio Grande do Sul, após a comemoração do Dia das Mães. Muitas senhoras se sentiram deprimidas já que não puderam dar aquele abraço nos filhos.

Uma das responsáveis pela instituição, Luciana Brito, informou que a ideia era devolver um pouco da normalidade a que os idosos estavam habituados.

“Acreditamos que ficariam muito mais felizes se encontrássemos uma forma de eles poderem abraçar seus parentes”, disse.

Apesar da ideia grandiosa, o Túnel do Abraço é simples e consiste em adaptar uma tela de plástico com quatro orifícios para os braços, que deve ser colocada na entrada da instituição, com isso, evitando que os visitantes entrem em contato direto com idosos.

Dessa maneira, dá para matar um pouquinho a saudade, com seguraça, já que a área é desinfetada a cada 30 minutos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados