Pela primeira vez em dois anos, Bolsonaro perde seguidores nas redes sociais
Pela primeira vez, desde setembro de 2017, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu seguidores em suas redes sociais, após o pronunciamento do pedido de demissão de Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites, mais de 36 mil pessoas deixaram de seguir Bolsonaro. Já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela primeira vez, desde setembro de 2017, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu seguidores em suas redes sociais, após o pronunciamento do pedido de demissão de Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites, mais de 36 mil pessoas deixaram de seguir Bolsonaro. Já Moro conquistou só hoje mais de 160 mil aliados nas suas contas no Twitter e Instagram.
Conforme divulgado pelo O Globo, a trajetória de crescimento no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube do presidente, que foi diária desde então, sofreu hoje seu primeiro revés. A partir das 11h, quando Moro fez o seu pronunciamento de despedida, o viés de alta foi interrompido. Não foi só Bolsonaro. Seus filhos mais velhos – Carlos, Eduardo e Flávio – também perderam seguidores em seus perfis oficiais.
No intervalo de seis horas, entre a entrevista de Moro e a fala de Bolsonaro no Planalto, a família do presidente foi abandonada por 86.427 fãs.
No clã, Bolsonaro foi o mais impactado. Às 14h30, 36.296 mil fãs já tinham deixado as redes do presidente, relata a Bites. Às 15h20, o número já estava em 48.473 e logo após a coletiva o vermelho era de 45.575 seguidores a menos. Ao final do pronunciamento houve leve recuperação com a chegada de 2.898 fãs para balancear as deserções digitais.
No total, é pouco, embora seja significativo pelo ineditismo e por poder revelar um indicador de desembarque. A base sofreu uma redução de 0,12%. Desafetos de Bolsonaro, Doria e Witzel ganharam, respectivamente, 7 mil e 3 mil fãs nessa sexta-feira.
Como se não bastasse, Moro conquistou hoje 160.248 aliados nas suas contas no Twitter e Instagram. O mesmo ocorreu com Hamilton Mourão que ganhou 25.602 e terminou o dia com 1,5 milhão de fãs.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.