Enem 2020 pode ser aplicado em um só dia por causa do coronavírus
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) estuda aplicar o Enem 2020 em apenas um dia, não em dois como ocorre normalmente. O objetivo principal seria minimizar o contato entre os participantes em meio à pandemia do coronavírus e reduzir riscos de contaminação. As informações são da Folha de S. Paulo. Para aplicar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) estuda aplicar o Enem 2020 em apenas um dia, não em dois como ocorre normalmente. O objetivo principal seria minimizar o contato entre os participantes em meio à pandemia do coronavírus e reduzir riscos de contaminação. As informações são da Folha de S. Paulo.
Para aplicar o exame em apenas um dia, técnicos do órgão, ligado ao MEC (Ministério da Educação), analisam a redução no número de questões. A ideia é forte dentro do Inep, mas a análise ainda é inicial por conta de desafios metodológicos.
Atualmente, o Enem é dividido em dois dias, com provas de 90 questões a cada dia –além da redação, aplicada no primeiro dia. Os candidatos tinham 5h30 no primeiro dia e 5h para as provas finais.
O governo Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou na quarta-feira (20) o adiamento do Enem em 30 ou até 60 dias, sem definir datas exatas até agora. O ministro Abraham Weintraub (Educação) vinha ignorando pedidos de secretários de Educação para mudar as datas, mas só mudou de postura após uma iminente derrota no Congresso.
O Senado já aprovou projeto para o adiamento do Enem e a matéria está na Câmara. O próprio Bolsonaro deu aval para a alteração após ser informado de que não haveria condições de segurar o tema no legislativo.
As provas estavam marcadas para os dias 1º e 8 de novembro (em papel) e 22 e 29 do mesmo mês (em computador). Dessa forma, o governo considera aplica-las em dezembro ou janeiro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.