Pelo menos 19 cães foram resgatados durante uma operação da Polícia Civil do Paraná, em São Paulo. Os animais eram utilizados em ‘rinhas', espécie de brigas que geram apostas, e até servidos como churrasco para os envolvidos.

Os animais, da raça pitbull, eram incentivados a lutar entre si e no momento do resgate foram encontrados com diversos ferimentos. Cerca de 40 pessoas foram detidas na noite do último sábado (14). Entre os envolvidos haviam veterinários, médicos, um policial militar e cinco estrangeiros, todos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao de São Paulo.

Além dos cães que eram forçados a lutar uns com os outros, os envolvidos se alimentavam dos cachorros que não resistiam aos ferimentos. De acordo com informações dos agentes da

'Rinha' de cães com churrasco dos animais mortos é descoberta em SP
Foto: Reprodução

operação, na noite em que desmontaram a organização do crime, havia um cachorro sendo servido como churrasco para os participantes.

Com intuito realizar o desmanche desta prática, as investigações começaram em e em São José dos Pinhais, com um treinador de pitbulls que teria informações sobre a “rinha” que era combinada em um grupo no aplicativo de WhatsApp. Os presos responderão por associação criminosa e maus-tratos contra animais, com agravante de morte e por jogos de azar. Já os cães resgatados receberão atendimento veterinário necessário para recuperação e após serem adestrados serão colocados para adoção.