Justiça manda prender Garotinho pela quinta vez; Rosinha também será detida

A Justiça do Rio mandou prender de novo, nesta terça-feira (29), os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Um dia depois, os dois foram soltos após um habeas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Brasília - Anthony Garotinho
Brasília – Anthony Garotinho

A Justiça do Rio mandou prender de novo, nesta terça-feira (29), os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.

O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Um dia depois, os dois foram soltos após um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, no Plantão Judiciário.

Nesta terça, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça derrubou a liminar, por 2 votos a 1, e expediu um novo alvará de prisão. Até a última atualização desta reportagem, Garotinho e Rosinha ainda não haviam sido presos.

Defesa vai recorrer

A defesa diz que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “A ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014″, afirma o advogado Vanildo José da Costa Junior.

Em outra nota, assinada por Garotinho e Rosinha, eles se dizem vítimas de “perseguição”.

Conteúdos relacionados