Cesare Battisti cometeu crimes na Itália e foi aliado de um governo corrupto, diz Bolsonaro

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL) comemorou na manhã deste domingo (13), a prisão do italiano Cesare Battisti que estava foragido da polícia desde o dia 14 de dezembro do ano passado. Em sua conta no Twitter, o presidente deu os parabéns aos responsáveis e disse que “finalmente a justiça será feita”. Bolsonaro ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL) comemorou na manhã deste domingo (13), a prisão do italiano Cesare Battisti que estava foragido da polícia desde o dia 14 de dezembro do ano passado.

Em sua conta no Twitter, o presidente deu os parabéns aos responsáveis e disse que “finalmente a justiça será feita”. Bolsonaro ainda deu uma leve provocada no governo petista, deixando em alusão que o italiano era “companheiro de ideais”.

Prisão

De acordo com a Polícia Federal, Battisti foi detido na madrugada deste domingo em Santa Cruz de La Sierra, uma das cidades mais importantes da Bolívia e que faz fronteira com o Brasil. A PF já havia feito mais de 30 diligências para encontra-lo, mas sem sucesso.

No ano passado, o italiano teve a prisão decretada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Superior Tribunal Federal).

Ministro da Itália

O ministro da Itália, Matteo Salvini também parabenizou os policiais que realizaram a captura de Battisti. Pela manhã, Salvini disse “agradecer o grande trabalho das agências de aplicação da lei italiana e estrangeira”.

O ministro ressaltou que “um delinquente não merece uma vida confortável na praia, mas para terminar seus dias na cadeia”. Em dezembro, Matteo Salvini pediu ajuda para o então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro para que o italiano fosse extraditado.

Conteúdos relacionados