“Não sou nenhum assassino”, diz motorista que atropelou 18 pessoas no Rio
Pediu perdão às vítimas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pediu perdão às vítimas
O administrador de empresas Antônio de Almeida Anaquim, 41, pediu perdão às vítimas que ele atropelou na noite da última quinta-feira (18) no calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e disse que não era um assassino. O depoimento foi dado à TV Globo em um vídeo que foi divulgado no Fantástico na noite deste domingo (21).
“Quero dizer que não sou nenhum assassino. Não tive intenção nenhuma de matar ninguém. Peço perdão a todas as pessoas que sofreram ou estão sofrendo por toda essa tragédia que eu causei”, disse o motorista.
Anaquim foi responsável pelo atropelamento de 18 pessoas, deixando 17 delas feridas e matando uma bebê de 8 meses. O motorista foi autuado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e deve responder ao crime em liberdade.
No depoimento foi enviado por ele à emissora, ele conta que teve “uma ausência” e que só retomou a consciência quando os policiais o abordaram no carro. “Eu tive uma ausência. você fica completamente congelado, se contorce um pouco para o lado e nisso perde totalmente a consciência das coisas, de tudo”, disse.
Anaquim, no entanto, explica porque não informou ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio de Janeiro que tinha epilepsia, nem fala das multas e da suspensão da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Segundo o Dentran, o motorista negou ter “qualquer doença neurológica”, inclusive epilepsia, ao se submeter a exame da carteira. Na reportagem, a emissora mostrou o formulário preenchido por ele. O campo onde é questionado sobre se tem epilepsia está rasurado, inclusive a parte em que ele deveria ter colocado quais remédios toma.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Operação em Ponta Porã investiga furto de energia elétrica e autua três pessoas
A prática do ilícito está prevista respectivamente nos artigos 155, §3º e 171 do Código Penal
Pintor é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Chapadão do Sul
Elias morreu no local do crime e investigações seguem para identificar autores
Policiais militares alvos de operação do Gaeco são condenados por integrar associação criminosa
Policiais foram condenados a um total de pena de 35 anos
Solvente vendido por refinaria da região sul poderia adulterar 1 bilhão de litros de gasolina
ICL, cadê você Mesmo após ter sido alertado numerosas vezes, o Instituto Combustível Legal (ICL), composto por um pool das maiores distribuidoras do Brasil, vem se omitindo sobre um caso muito sério que afeta diretamente o consumidor e o Estado brasileiro. Informes de investigadores que chegam à Coluna dão conta de que uma grande refinaria…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.