‘Me entrego à justiça divina e à Justiça da Terra’, disse João de Deus ao ser preso

IstoÉ O médium João de Deus se entregou às autoridades e foi preso neste domingo (16) em uma estrada de terra em Abadiânia. Ele é acusado de abusos sexuais em tratamentos espitiruais durante as últimas décadas e teve a prisão decretada na última sexta-feira (14). A prisão de João de Deus aconteceu por volta de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

IstoÉ

O médium João de Deus se entregou às autoridades e foi preso neste domingo (16) em uma estrada de terra em Abadiânia. Ele é acusado de abusos sexuais em tratamentos espitiruais durante as últimas décadas e teve a prisão decretada na última sexta-feira (14).

A prisão de João de Deus aconteceu por volta de 16h30. Ele chegou na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) por volta de 18h. Ao chegar no local combinado com os policiais, o médium explicou para a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, os motivos que o fizeram se entregar neste domingo.

“Na hora em que eu fiquei sabendo, eu me entrego à justiça divina e à Justiça da Terra, que eu prometi, e estou indo agora me entregar, porque eu fiquei sabendo pelo meu advogado que está aqui presente”, declarou.

A Polícia Civil de Goiás informou que não foram utilizadas algemas na operação e que ainda não há um local definido para o médium ficar detido.

Conteúdos relacionados