Um dia após saída do Exército, Rocinha não registra tiroteio
Policiamento é feito por 500 policias militares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiamento é feito por 500 policias militares
A comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, não teve o registro de tiroteios no início do fim de semana. Nenhum confronto foi registrado durante a noite de sexta-feira e início da manhã deste sábado (30). A aparente tranquilidade é notada um dia após o Exército desocupar a região.
comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, não teve o registro de tiroteios no início do fim de semana. Nenhum confronto foi registrado durante a noite de sexta-feira e início da manhã deste sábado (30). A aparente tranquilidade é notada um dia após o Exército desocupar a região.
O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, visitou a comunidade na tarde de sexta-feira (29) e afirmou que os 500 PMs podem proteger a população da região.
O traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, é o principal alvo de mandados de prisão após a intensa disputa pelo território entre ele, que comandava a favela nos últimos meses, e a parte da mesma facção comandada por Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Agora, a Rocinha pode ser motivo de disputa entre as duas maiores facções criminosas do Rio. Ao longo da semana, as forças de segurança realizaram operações em busca dele no Complexo do Alemão e na Maré.
“Chegam para nós informações de que ele [Rogério] está em quatro, cinco lugares ao mesmo tempo. Nós vamos continuar checando”, afirmou Roberto Sá.
Ao circular pela comunidade, Sá foi cumprimentado por alguns moradores enquanto subia a Via Ápia, e tentou tranquilizá-los dizendo que “o que há de melhor” na Polícia Militar está vindo para a Rocinha: aproximadamente 500 homens dos comandos de Operações Especiais e de Polícia Pacificadora.
Contra o retorno dos traficantes
O secretário de Segurança também comentou o polêmico pedido da Defensoria Publica da União para que 55 criminosos presos em presídios federais sejam transferidos de volta para o Rio.
“Esses criminosos não são bem vindos no Rio. Nós faremos os relatórios que tiverem que ser feitos no sentido de não receber essas pessoas”, garantiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.