Por falta de estrutura médica, Temer desiste de passar o fim do ano em base naval no RJ
Foi submetido a um procedimento cirúrgico
Arquivo –
Foi submetido a um procedimento cirúrgico
O presidente Michel Temer desistiu de passar o fim do ano na base naval da Restinga de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, por falta de estrutura médica no local. Há 15 dias, o presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra. A previsão da equipe médica é que ele ficaria com uma sonda por 3 semanas.
Sem a viagem para o litoral, Temer deve passar os últimos dias do ano em Brasília, sem compromissos oficiais.
A base da Restinga de Marambaia foi o local escolhido pelo presidente em 2016 para passar o feriado do fim do ano com a família. Tradicionalmente, presidentes da República tiram recesso nesta época e viajam para alguma base militar no litoral.
Na manhã desta quinta-feira (28), Temer trabalhou na residência oficial do Palácio do Jaburu. Ele recebeu os ministros Torquato Jardim (Justiça), Moreira Franco (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
Entre os temas discutidos estava a ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contestando na Justiça o indulto de Natal concedido por Temer a presos no país. Ela considerou que a medida viola os princípios da separação de poderes, da individualização da pena e o da proibição, prevista na Constituição, de que o Poder Executivo legisle sobre direito penal.
No indulto, Temer reduziu para um quinto o tempo de cumprimento da pena para os presos que não são reincidentes.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.