Corinthians se aproxima de acordo para ter universidade dentro da arena
Com inauguração já no ano que vem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com inauguração já no ano que vem
O antigo sonho do Corinthians de garantir fluxo de pessoas dentro de sua arena mesmo fora dos dias de jogos está mais próximo de virar realidade. É que Timão e Universidade Brasil, que já estampa sua marca nos ombros da camisa, discutem a criação de um campus dentro do estádio alvinegro, com inauguração já no ano que vem.
A possibilidade empolga o presidente Roberto Andrade e o departamento financeiro. Com o acordo, o Timão garantiria um bom dinheiro com o aluguel da arena e poderia desenvolver uma série de comércios, gerando mais receita e empregos.
“Existe bastante espaço para as salas de aula, como os dois centros de convenção nas laterais do sexto andar do prédio oeste”, ressalta um dirigente corintiano. “Há também a área vip do quarto andar que nunca ficou pronta”, acrescenta.
A Universidade Brasil, do grupo Uniesp, paga um valor mensal ao Timão pela publicidade na camisa e pode bancar um bônus de acordo com performance. A empresa, cujo dono é palmeirense, entrou recentemente no mundo do futebol e também patrocina a seleção brasileira e o Flamengo.
A criação de uma universidade dentro da arena poderia enfim fazer com que a casa alvinegra se tornasse viável no aspecto financeiro. Em junho, o Blog mostrou que o Timão conseguiu seu maior faturamento no ano com o estádio depois de colocar R$ 4,6 milhões no caixa do fundo que administra a arena graças à bilheteria – são necessários R$ 5,7 milhões para a prestação mensal do financiamento.
A parceria da Universidade Brasil com o Corinthians, que começou em maio, pode inclusive ser ampliada independentemente da criação do campus. A universidade pensa em estampar sua marca no peito e nas costas da camisa de um time grande do Brasil a partir de 2018 – tal espaço está vago no Timão.
O patrocínio máster com a Caixa terminou há quase dois meses e rendia R$ 2,5 milhões mensais aos corintianos. O banco estatal desejava um novo vínculo somente até dezembro, mas o Corinthians exigia mais um ano. Diante do desacerto, Roberto Andrade e o marketing trabalham em caráter de urgência por um novo patrocínio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.