Vice-prefeita no Ceará, mãe de Wesley Safadão fica inelegível por oito

Condenado por abuso de poder, tentava reeleição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Condenado por abuso de poder, tentava reeleição

Após ser denunciada por abuso de poder econômico e político, a mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeita de Aracoiaba no Ceará, Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), está inelegível por 8 anos. Conhecida por Dona Bill, ela entava reeleição junto ao prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), que também está inelegível. A sentença foi dada pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral.

 A juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias, em junho deste ano, anunciadas como doação pessoal de Dona Bill, mas que, segundo consta nas denúncias, foram compradas com recursos da Prefeitura. A magistrada também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.

Em nota divulgada nas redes sociais de Pinheiro, os integrantes da coligação colocam-se como “vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras” feitos por adversários. “Por último, eles entraram na justiça para impugnar nossas candidaturas pelo simples fato de termos conseguido doações de ambulâncias para nossos distritos, para atender os mais necessitados e carentes de nossa terra”, diz a publicação.

Pinheiro e Dona Bill tentavam a reeleição pela coligação “Aracoiaba Governo do Povo”, que composta por: PSDB, PMDB, PSB, PSC e PR. Os dois foram denunciados por abuso de poder econômico e político.

Decisão ainda cabe recurso. 

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados