Nova comissão do Senado fará levantamento de obras inacabadas

Senador estima que pelo menos 20 mil projetos estão parados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador estima que pelo menos 20 mil projetos estão parados

Uma nova comissão que será instalada na próxima terça-feira (8), no Senado Federal, fará um levantamento das obras federais que estão paralisadas. No encontro, os senadores também elegerão o presidente e o vice-presidente do colegiado, que atuará pelo período de um ano.

De acordo com a Agência Senado, além do levantamento das obras paralisadas, a comissão será responsável por identificar as causas e responsáveis, além de propor leis que possam evitar novas ocorrências.

O pedido de criação da comissão especial de obras inacabadas foi apresentado pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB–TO). Segundo ele, o dinheiro do contribuinte está sendo jogado no ralo. Nas contas do senador, existem aproximadamente 20 mil obras inacabadas no país.

Embora se reconheça que, em alguns casos, a paralisação da obra se deve a restrições orçamentárias imprevisíveis, a causa maior desse grave problema certamente é a falta de profissionalismo dos gestores públicos, que se apegam a projetos mal feitos, se perdem na burocracia e nos entraves ambientais e são incapazes de realizar um mínimo planejamento de suas iniciativas”, justificou o senador.

Conteúdos relacionados