Grupo bloqueia dois sentidos da pista 

Com bandeiras do Brasil amarradas ao corpo, um grupo de manifestantes permanece nesta quinta-feira (17) bloqueando os dois sentidos da Avenida Paulista, em São Paulo, em frente a sede da (Fiesp) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o bloqueio ocorre desde o início da noite desta quarta-feira (16). Os manifestantes protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio da Silva para a Casa Civil e pedem a renúncia da presidenta .

No início da manhã de hoje, por volta das 7 horas, o grupo era pequeno, formado por cerca de 50 pessoas. Mas a expectativa é que o número de manifestantes cresça ao longo do dia. Por causa disso, a barreira policial estende-se da Alameda Pamplona, próximo à sede da Fiesp, até a região do (Masp) Museu de Arte de São Paulo.

Logo cedo, os manifestantes que estão no local cantaram o Hino Nacional. Faixas estendidas pela avenida pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é tranquila. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão orientando os motoristas para os desvios alternativos.