Liminar suspende depoimentos de Lula e esposa sobre apartamento tríplex
Ex-presidente é investigado por possível crime de lavagem de dinheiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-presidente é investigado por possível crime de lavagem de dinheiro
O Conselho Nacional do Ministério Público emitiu, nesta terça-feira (16), decisão liminar suspendendo os depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher Marisa Letícia à Justiça de São Paulo, previstos para esta quarta-feira (17). Os dois seriam ouvidos sobre o apartamento tríplex, no Condomínio Solaris, no Guarujá.
Segundo o Ministério Público Federal, a suspeita é de que houve tentativa de ocultar a identidade do dono do triplex, que seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.
O depoimento de Lula estava marcado para hoje de manhã e, à tarde, estava prevista a oitiva com Marisa. A suspensão dos depoimentos,atende a uma representação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que acusa o promotor Cássio Cesarino de ter feito um prejulgamento de sua decisão ao dar entrevista a uma revista de circulação nacional antes mesmo de ouvir os depoimentos.
Segundo a representação, “o Reclamado ofereceu a primazia de suas conclusões antecipadas à revista Veja, veículo de imprensa notoriamente engajado na persecução pessoal e política do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores”.
Além disso, o deputado petista argumentou que o promotor extrapolou as suas prerrogativas funcionais e que o caso não poderia ter sido distribuído à segunda Promotoria Criminal, da qual Cesarino faz parte, e sim à Primeira Promotoria Criminal. Para o deputado, a notificação para que os dois fossem ouvidos “poderia ocasionar consequências de difícil ou impossível reparação”.
A decisão foi assinada pelo conselheiro Valter Shuenquener de Araújo. Com a suspensão, os depoimentos só devem acontecer depois que o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público delibere sobre o assunto. (Com informações Agência Brasil).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.