Alunos usam lanterna de celular para poder estudar durante apagão em Cuiabá

Energisa ainda não informou número de cidades afetadas nem o motivo
| 15/05/2015
- 16:27
Alunos usam lanterna de celular para poder estudar durante apagão em Cuiabá

Energisa ainda não informou número de cidades afetadas nem o motivo

Universitários de uma faculdade particular usaram um aplicativo de lanterna de celular para estudar durante o ‘apagão’ na noite desta quinta-feira (14), em Cuiabá. O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 19 horas na Grande Cuiabá e em cidades mato-grossenses. Até a manhã desta sexta-feira (15) o número exato de municípios afetados ou a causa do apagão, ainda não foram confirmados pela Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado.

O estudante Mateus Ferreira cursa o 7º semestre do curso de publicidade e propaganda em uma universidade que fica na Avenida Beira Rio, na capital mato-grossense.

“A professora tinha acabado de entregar textos para que pudéssemos ler e a luz acabou. Tivemos que ligar a lanterna dos celulares para continuar a leitura. Temos que estudar e não tinha como ir embora. Alguns estudantes foram embora e outros, de outras salas, também voltaram pra casa”, disse.

De acordo com Mateus, o apagão na universidade começou por volta de 19h10 e durou aproximadamente 20 minutos. Em outras faculdades alunos também preferiram ir embora, já que a energia estava oscilando. Ainda não se sabe quanto tempo as cidades mato-grosseses ficaram sem energia, já que o problema variou entre meia hora, uma hora e até duas horas.

Moradores também reclamaram da falta de energia em Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Sinop, Sorriso, Nobres, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Veja também

Últimas notícias