Aécio ataca PT e Dilma: “roubaram a alma dos brasileiros”

Ele deu entrevista para comentar os rumos da 19ª fase da Operação Lava Jato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele deu entrevista para comentar os rumos da 19ª fase da Operação Lava Jato

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves voltou a atacar nesta segunda-feira o PT e a presidente Dilma Roussef sobre os casos de corrupção na Petrobras. Ele deu entrevista para comentar os rumos da 19ª fase da Operação Lava Jato, que hoje condenou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 15 anos e quatro meses de exclusão, o ex-diretor de Serviços da empresa Renato Duque a 20 anos e oito meses e mais outros oito réus.

“Roubaram a alma dos brasileiros, a crença das novas gerações no atividade política. No momento em que se apropriam das empresas públicas para influenciar no processo eleitoral, tira-se dos brasileiros essa liberdade para escolher o seu próprio destino”, disse o senador, ainda sobre o resultado das eleições do ano passado.

“Com a condenação hoje do primeiro agente político de todo esse processo que estabeleceu-se chamar de Petrolão, assistimos à condenação de todo um esquema institucionalizado de corrupção que o PT estabeleceu no país para se manter no poder”, afirmou.

Ao falar mais especificamente da condenação de Vaccari, Aécio lembrou mais uma vez da campanha eleitoral à presidência, quando em um debate contra Dilma, perguntou se a petista confiava em seu ex-tesoureiro. “Cabe agora à senhora presidente da República dizer aos brasileiros se continua confiando no senhor João Vaccari Neto, responsável pela arrecadação de parte importante dos recursos que irrigaram a sua campanha, ou se o juiz Moro e a Justiça Federal cometeram com ele uma grande injustiça. Com a palavra a senhora presidente da República”.

Conteúdos relacionados