Companhia Azul terá até o final deste ano 13 aeronaves novas

A companhia Azul, a terceira maior empresa aérea do Brasil, vai receber ainda neste ano 13 aeronaves. Na última quarta-feira (16/10) a companhia realizou de Campinas para Brasília o primeiro voo com o Embraer 195-E2, o maior avião comercial já produzido no Brasil. Até dezembro deste ano a companhia receberá mais cinco aeronaves deste modelo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A companhia Azul, a terceira maior empresa aérea do Brasil, vai receber ainda neste ano 13 aeronaves. Na última quarta-feira (16/10) a companhia realizou de Campinas para Brasília o primeiro voo com o Embraer 195-E2, o maior avião comercial já produzido no Brasil. Até dezembro deste ano a companhia receberá mais cinco aeronaves deste modelo.

O Embraer 195-E2 da Azul foi configurado com 136 assentos, 10 a menos de sua capacidade. Para o espaço Azul foram reservados 28 poltronas. Segundo a Azul, o novo jato possibilita uma economia de 25,4% por assento comparado com o E195 da primeira geração.  A Azul é a única companhia brasileira que usa em seus voos os jatos da Embraer.

Até o final deste ano a Azul receberá o primeiro Airbus A321 que será configurado com 214 assentos. Esse mesmo modelo da LATAM tem 220 assentos. A Azul terá ainda seis A32oneo com 174 poltronas e um Airbus A330 com 298 assentos e que serão usados nos voos internacionais.

O A330 da Azul realiza os voos diretos Campinas, Recife e Belo Horizonte para os parques da Disney que ficam em Orlando, na Flórida. A companhia também utiliza essa aeronave nos voos para Porto, Lisboa, em Portugal, e Fort Lauderdale, próximo a Miami.

Conteúdos relacionados