Prefeitura tem um mês para consertar 20 irregularidades em posto de saúde
Infiltração, rachadura e falta de médicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Infiltração, rachadura e falta de médicos
O Ministério Público Estadual deu 30 dias para o prefeito Alcides Bernal (PP) regularizar a situação do Centro Regional de Saúde Coophavila II. Segundo o Ministério Público, há mais de 20 irregularidades no posto.
A lista inclui mau estado de conservação, estrutura física comprometida por infiltrações, rachaduras e deficiência na limpeza dos ambientes, as quais prejudicam o atendimento à população.
Segundo o MPE, a Secretaria Municipal de Saúde não manifestou interesse de firmar Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para sanar as irregularidades, apesar de ser notificada para tanto.
Segundo o MPE, a escala de médicos do CRS Coophavila II não está em conformidade com a Portaria nº 2048, de 05 de novembro de 2002, uma vez que possui médicos pediatras somente no plantão noturno às segundas, terças e quintas-feiras .
Diante das irregularidades, o MPE pediu que adote de modo imediato todas as providências necessárias para regularizar integralmente o Centro Regional de Saúde Coophavilla II, sanando todas as irregularidades contidas no Relatório Situacional dos Serviços Municipais de Saúde nº 92-04/2015. 2.
“Requisita aos destinatários, Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande e Prefeito Municipal, que no prazo de 10 (dez) dias respondam por escrito a esta Promotoria de Justiça acerca do acatamento ou não da presente Recomendação e informe, todas as providências concretas realizadas para resolver as irregularidades; Salienta que o não cumprimento fiel da presente Recomendação importará na tomada das medidas judiciais cabíveis, sem prejuízo da apuração e fixação objetiva e pessoal de eventuais responsabilidades civil, penal e/ou administrativa dos agentes que, por ação ou omissão, violarem ou permitirem a violação dos direitos constitucionais e indisponíveis ora tutelados”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.