As temperaturas já estão começando a baixar no Sul e Sudeste brasileiro e, com isso, começa a temporada das botas e sapatos fechados nas passarelas e nas ruas. As mulheres buscam opções em alta para compor suas produções de inverno, deixando os pés aquecidos e o visual estiloso.

Mas a cada ano, sempre fica aquela dúvida de quais modelos estão entre as tendências. Afinal, hoje existe uma infinidade de variações das botas, sejam no cano – do curto ao acima do joelho -, de material – couro, sintético, suede…- e de salto – baixo, fino, tratorado ou quadrado – por exemplo.

A seguir, listamos os cinco tipos de botas que estão bombando entre as influenciadoras e celebridades ligadas à moda. Confira e escolha a sua:

As botas Chelsea surgiram na Inglaterra, no século 19, e são conhecidas por seu cano curto e solado grosso, muitas vezes tratorado e colorido. Esse modelo, que é tradicional e moderno ao mesmo tempo, é outro destaque dessa temporada e harmoniza bem com vestidos e saias, mas também com conjuntos de alfaiataria.

Coturno

Despojados e cheios de atitude, os coturnos combinam bem tanto com looks mais pesados, como all black e jaquetas de couro, até os mais românticos, como vestidos fluidos e meia calça estampada. Além da versão clássica em preto, neste não há também opções nos tons de marrom da estação (caramelo e café com leite), além da branca e bege.

Off-white

Pelo menos no Brasil, as botas brancas sempre foram sinônimo de polêmica. Nos anos 1990 e 2000 eram bastante ligadas à imagem da e suas paquitas. Porém, nos últimos anos, a cor vem aparecendo cada vez mais nos looks das it girls da internet, criando produções modernas e femininas. As opções de creme/off-white/bege vão desde as botas mais básicas, com cano curto, até as over the knee.

Over the Knee

As botas de cano longo que vão até acima do joelho já caíram nas graças das famosas há alguns anos e agora retomam as passarelas das principais grifes. As over the knee são versáteis e ousadas, ganhando destaque em qualquer produção, das mais básicas do dia a dia até às noturnas para uma festa.

Tratorada

Os saltos tratorados, que já vem fazendo sucesso desde as duas últimas temporadas de inverno, seguem em alta entre os detalhes das botas. Os modelos desse tipo combinam bastante com o visual street e dão um ar de modernidade a qualquer produção. Aposte também nas versões coloridas para dar ainda mais jovialidade ao look.

*Esta é uma página de autoria de CELSO MARTINS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.