Fenasul começa hoje no Círculo Militar e vai até 24 de julho
Feira traz diversidade de produtos do sul do país
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Feira traz diversidade de produtos do sul do país
A maior feira de produtos típicos do sul do País, Fenasul, começa hoje (15), a partir das 16h, no ginásio do Círculo Militar em Campo Grande, com uma edição especial que vai comemorar a diversidade de vinhos, sucos e produtos derivados de uva em exposição. A abertura do evento contará com a apresentação do grupo de danças folclóricas italianas Nostra Itália, que mostrará a famosa pisa das uvas, processo mais antigo usado para se elaborar vinhos até o advento das primeiras esmagadoras.
Esta é a segunda vez que a feira vem a Capital neste ano, graças ao sucesso e a aceitação da população. Além das variedades de vinhos, espumantes e sucos, cerca de 70 expositores estarão reunidos entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos de decoração, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento, como o grupo porto-alegrense de Tradições Gaúchas TchêSul, que se apresentará todos os dias, e a Escola de Chimarrão.
A feira vai funcionar de a segunda a sexta-feira, das 16h às 23h e aos sábados e domingos, das 12h às 23h. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da feira e vão custar R$ 6,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 terão entrada gratuita.
Nostra Itália – O grupo de danças folclóricas italianas foi fundado em 1998 e tem como objetivo manter as tradições dos antepassados italianos, por meio da dança e do estudo dos hábitos e costumes, a fim de realizar um trabalho de resgate e homenagem à cultura que representa.
Composto por jovens descendentes de italianos, o Grupo é uma atividade sem fins lucrativos, que apresenta danças tradicionais folclóricas italianas de vários ritmos como polkas, tarantellas, pizzicas, minuetos, saltarellas e valsas com o intuito de abranger a cultura italiana presente de norte a sul da península.
Em suas apresentações o grupo caracteriza-se com 5 tipos de trajes diferentes, adornando-se com diversos acessórios que caracterizam o povo italiano em diversas fases de sua história e costume. Os trajes tradicionais, o “vermelho” e o “verde” são confeccionados com as cores da bandeira italiana, o traje rústico caracteriza os imigrantes italianos que aqui aportaram entre os séculos XIX e XX, o traje azul representando com influência do Norte da Itália, além de representar também a cor do Mar mediterrâneo e também uma das cores da Casa Monarca (Savoia) que reinou na Itália até meados do século XX.
Serviço: Fenasul – Edição Especial. No Ginásio do Círculo Militar (Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambaí). De segunda a sexta-feira, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 12h às 23h. A feira segue até o dia 24. Outras informações em www.fenasul.com.br
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.