Ação acontece no dia 10 de dezembro

Para agradecer as bençãos e fortalecer as orações para Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande e que possui muitos devotos por aqui, no dia 10 de dezembro acontece a 17ª Caminhada de Santo Antônio, quando inúmeros fiéis caminham cerca de 30 km de Campo Grande a Terenos. A concentração será às 4h da manhã na Paróquia Santo Antônio, e de lá os fiéis seguem para a Igreja Santuário de Santo Antônio, em Terenos. Segundo informações dos organizadores Pedro Fenelon e Milton Ludovico, a ação é inspirada no Caminho de Santiago e angaria muitas histórias de superação e devoção. “É um momento de contrição, de agradecer pelo ano, de fechar um ciclo e se superar”, acredita Pedro. 

Segundo Milton, a 17ª edição reflete a devoção de quem participa. Como é um percurso longo que acaba sendo feito em momentos de muito sol e calor, os fiéis terão acesso a carros de apoio que vão acompanhar o trajeto com água e auxílio para quem precisar. Ainda conforme ele, no ano passado cerca de 200 pessoas participaram do encontro e chegaram em Terenos, onde existe um santuário com relíquias de Santo Antônio. “Começamos com cinco pessoas e de lá para cá aprendemos muito, estamos muito felizes de realizar a Caminhada ano após ano”, relembra. 

Dentre as histórias de várias caminhadas realizadas, algumas estão ligadas à fé de que Santo Antônio é um santo que realiza casamentos e une as pessoas. Os organizadores relembram o caso de uma senhora que jamais desistiu de se casar, e conheceu seu atual marido na caminhada. Hoje os dois são frequentadores assíduos e sempre se dizem felizes em caminhar os mais de 30 km para enaltecer Santo Antônio. Ainda segundo a organização, haverá uma missa ou benção rápida antes da caminhada, e em seguida os fiéis partem na jornada. 

SERVIÇO – A concentração da caminhada será na Igreja Santo Antônio, localizada na Travessa. Lydia Baís, s/n – Centro. Segundo a organização, quem quiser pode se voluntariar para trabalhar no apoio aos fiéis da caminhada. Mais informações sobre o evento pelos telefones: (67) 3317-4965, 9 9636-7501 (Pedro) e 9 9609-7825 (Milton). A participação é totalmente voluntária e gratuita.