Estudantes de MS são premiados na maior feira de ciências do mundo

Estudantes participaram da Intel ISEF, nos Estados Unidos
| 18/05/2015
- 21:32
Estudantes de MS são premiados na maior feira de ciências do mundo

Estudantes participaram da Intel ISEF, nos Estados Unidos

Os estudantes do Mato Grosso do Sul finalistas da maior feira pré-universitária de ciências do mundo, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair), conquistaram prêmios especiais oferecidos por organizações internacionais que fomentam a ciência no mundo.

Os três estudantes do Colégio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Pedro Otávio Liberato Rocha, Lucas Moraes e Eduardo da Silva Campos, foram premiados pela American Meteorological Society, e levaram US$ 500.

Eles desenvolveram um protótipo de miniestação meteorológica, para análises focadas no mercado de agronegócios, utilizando as tecnologias para coletar e formatar dados considerados importantes na produtividade, disponibilizando-os de forma automatizada, de fácil leitura e entendimento a um custo reduzido se comparado a produtos similares. 

Já o estudante Luiz Fernando da Silva Borges, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul – Campus Aquidauana, recebeu uma menção honrosa da Organização dos Estados Americanos (OEA). O jovem estudante desenvolveu um termociclador de baixo custo para amplificação de DNA

“A cada ano, temos visto mais reconhecimento dos projetos brasileiros na Intel ISEF e isso é resultado da crescente qualidade da ciência eles produzem”, comenta Fernanda Sato, gerente de Educação da Intel Brasil. “Para a Intel, investir na produção da ciência desde o estudante de nível médio é essencial para prospectar soluções que vão transformar os problemas locais e regionais,  [Pedro Otávio Liberato Rocha, Lucas Moraes] mostrando ao mundo que os nossos jovens são inventivos e empreendedores”. 

Comitiva brasileira – Os estudantes brasileiros finalistas da Intel ISEF conquistaram 12 prêmios, sendo quatro da feira, oito prêmios especiais, incluindo as menções honrosas.

A lista completa de finalistas está disponível no programa do evento. A Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel 2015 é financiada em conjunto por Intel e Intel Foundation, com prêmios e suporte adicionais de dezenas de outras organizações corporativas, acadêmicas, governamentais e focadas em ciências. Este ano, aproximadamente US$ 4 milhões foram distribuídos como prêmios.

 

Veja também

Trader esportivo é uma profissão que está em alta e pode ser uma ótima opção...

Últimas notícias