Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Osvaldo Sato, Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta quarta-feira (11), um engavetamento envolvendo ao menos seis veículos causou lentidão no trânsito da Avenida Afonso Pena, nas proximidades do pontilhão, no cruzamento com a Avenida Ceará. O acidente ocorreu em horário de pico, agravando a situação na principal avenida da cidade.
Os veículos envolvidos na colisão foram um BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol e um não identificado. A condutora de um dos Gols, que estava no centro do engavetamento, foi a mais afetada. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. Ainda não há informações sobre a gravidade de seus ferimentos.
A dinâmica do acidente foi esclarecida pela motorista do BMW X4, de 37 anos. Segundo seu relato, ela avistou veículos parados à frente, aparentemente já envolvidos em uma colisão, e reduziu a velocidade para evitar um impacto. Contudo, o Gol que vinha logo atrás colidiu contra a traseira de seu carro, seguido pelo Polo, que também não conseguiu frear a tempo, agravando o engavetamento.
Além desses veículos, a colisão envolveu um Gol utilizado por um motorista de aplicativo e uma Chrysler Caravan, que estava com a traseira avariada, possivelmente devido a uma colisão ocorrida antes do engavetamento principal. A motorista da BMW relatou que, ao parar, sentiu o impacto apenas dos veículos que vinham atrás, sem conseguir evitar a sequência de batidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram socorridas duas mulheres: a motorista da Chrysler, de 31 anos, e a do Gol, de 29 anos. Ambas foram socorridas conscientes e orientadas, contudo sofreram o efeito chicote na região do pescoço (ambas usavam cinto de segurança). Não se queixam, porém, de dores ou suspeita de fratura.
Um dos motoristas evadiu do local
A condutora do Polo, uma jovem de 21 anos, informou que um dos motoristas envolvidos no acidente evadiu-se do local antes da chegada das autoridades. No entanto, ela não conseguiu identificar o modelo do veículo nem anotar a placa.
No momento, o tráfego na região permanece complicado, com apenas uma faixa liberada para os motoristas que seguem pela Avenida Afonso Pena. Equipes de trânsito estão no local organizando o fluxo e auxiliando na liberação da via.
A Polícia Civil já iniciou os trabalhos de perícia para identificar as causas do acidente. Enquanto isso, a recomendação é que motoristas evitem a área e busquem rotas alternativas até que o trânsito seja normalizado.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.