Escola muda horário de aluna e mãe reclama da situação em Campo Grande
Segundo a Semed, é comum ter mudança de horário para alunos que ficam de exame
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a Semed, é comum ter mudança de horário para alunos que ficam de exame
Uma leitora que não quis se identificar, por medo de represálias, relatou nesta segunda-feira (5) que foi fazer a matrícula da filha na Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, e no ato da matrícula foi informada que haveria uma mudança no horário da menina.
De acordo com a leitora, a filha estuda na escola há cinco anos e ficou de exame, por isso foi fazer a matrícula da menina hoje e ao chegar ao local nenhum funcionário da escola soube informar o porquê da mudança de horário da aluna, que estudava no período matutino e foi transferida para o período vespertino.
A leitora alega ainda que apenas ela, que é responsável pela filha, tem o direito de fazer a mudança de horário. A mãe informou que tentou falar com o diretor da escola e com a secretária chefe, mas que eles também não souberam informar o motivo da mudança.
Semed
A Semed (Secreta ria Municipal de Educação) informou por meio de nota que é comum ter mudança de horário para os alunos que ficam de exame. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, quando o aluno fica de exame ele garante apenas a vaga na escola e não a vaga no turno em que estudava.
Os alunos que não ficam de exame fazem a matrícula antes e por isso, em alguns casos, o turno escolhido pelo aluno que ficou de exame já pode estar lotado. Ainda segundo a Semed, os pais são avisados sobre a possibilidade de mudança durante o ano letivo nas reuniões, por meio de bilhete e também há uma resolução fixada no mural da escola.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Confira na íntegra a nota da Semed
Essa é uma prática da escola que já acontece há 10 anos, com a anuência do Conselho Escolar e da Associação de Pais e Mestres. Os alunos de exame garante sua vaga, mas no turno que tiver vagas disponíveis, uma vez que, no caso desses alunos, só é possível fazer a matrícula em janeiro.
Os pais já estavam cientes dessa prática, uma vez que isso foi avisado em todas as reuniões, além de terem recebido bilhetes e essa resolução estar afixada no mural da escola.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.