Prefeitura quer estimular empresários a criarem estacionamento no centro da cidade

A Prefeitura de Campo Grande estimulará a iniciativa privada a investir na abertura de vagas com estacionamentos verticais e subterrâneos, no centro da Capital. A iniciativa surgiu em virtude do projeto de revitalização da área central e a implementação de corredores do transporte que deve suprimir 3.500 vagas de estacionamento. Na Avenida Afonso Pena, por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande estimulará a iniciativa privada a investir na abertura de vagas com estacionamentos verticais e subterrâneos, no centro da Capital.

A iniciativa surgiu em virtude do projeto de revitalização da área central e a implementação de corredores do transporte que deve suprimir 3.500 vagas de estacionamento. Na Avenida Afonso Pena, por exemplo, 800 vagas devem ser eliminadas.

O município oferecerá espaços públicos onde os investidores construirão garagens subterrâneas e terão concessão para explorar e cobrar pelo serviço.

São considerados potencialmente viáveis para este empreendimento os subsolos do estacionamento do mercadão municipal; as praças Ary Coelho e do Rádio Clube, o Paço Municipal; a Central de Atendimento o Cidadão.

Conforme informações da Prefeitura, as linhas gerais destes estudos técnicos sobre as alternativas para abrir vagas de estacionamento no centro da cidade foram reveladas durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal. Durante 3 horas foram debatidas questões como o projeto da mobilidade urbana e o Reviva o Centro, lançado em 2009.

Ainda na reunião, como solução imediata para a questão do estacionamento, sugeriu-se algumas alternativas, como a utilização das 250 vagas de estacionamento da antiga rodoviária e de mais 250 do estacionamento da feira central.

“Estas vagas serão destinadas aos comerciantes e comerciários da área central que hoje param seus veículos em frente das lojas, em detrimento dos consumidores”, informa o presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba.

Conteúdos relacionados