Justiça Eleitoral pede para que coligação envie postagens consideradas ofensivas

A coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) deve enviar para a Justiça Eleitoral postagens que considera ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad. Segundo a decisão desta segunda-feira (18), publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a coligação deve encaminhar […]
| 19/08/2014
- 02:50
Justiça Eleitoral pede para que coligação envie postagens consideradas ofensivas

A coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) deve enviar para a Justiça Eleitoral postagens que considera ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad. Segundo a decisão desta segunda-feira (18), publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a coligação deve encaminhar as postagens em até 48 horas.

Segundo a decisão do juiz eleitoral Emerson Cafure, relator do processo, a coligação pediu providências para a exclusão da página sob a denominação Sempre Bernal, da rede social Facebook, com a alegação de que a página divulga conteúdo ofensivo ao postulante peemedebista.

A coligação ainda requereu que o Facebook providencie além dos IPs (internet protocol), os dados eletrônicos concernentes aos autores, e a remessa dos autos à Polícia Federal para instauração de inquérito policial.

Em sua decisão, o magistrado considerou que a criação da página é recente, mas algumas postagens são alheias ao pleito eleitoral, e concedeu prazo de 48 horas para que a coligação apresenta cada uma das postagens que considera ofensiva para análise posterior.

Veja também

Representantes das Forças Armadas já discutem como realizar uma contagem paralela de votos nas eleições...

Últimas notícias