Justiça Eleitoral pede para que coligação envie postagens consideradas ofensivas

A coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) deve enviar para a Justiça Eleitoral postagens que considera ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad. Segundo a decisão desta segunda-feira (18), publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a coligação deve encaminhar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) deve enviar para a Justiça Eleitoral postagens que considera ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad. Segundo a decisão desta segunda-feira (18), publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a coligação deve encaminhar as postagens em até 48 horas.

Segundo a decisão do juiz eleitoral Emerson Cafure, relator do processo, a coligação pediu providências para a exclusão da página sob a denominação Sempre Bernal, da rede social Facebook, com a alegação de que a página divulga conteúdo ofensivo ao postulante peemedebista.

A coligação ainda requereu que o Facebook providencie além dos IPs (internet protocol), os dados eletrônicos concernentes aos autores, e a remessa dos autos à Polícia Federal para instauração de inquérito policial.

Em sua decisão, o magistrado considerou que a criação da página é recente, mas algumas postagens são alheias ao pleito eleitoral, e concedeu prazo de 48 horas para que a coligação apresenta cada uma das postagens que considera ofensiva para análise posterior.

Conteúdos relacionados