Israel aceita estender trégua em Gaza por quatro horas

Israel aceitou estender por quatro horas a trégua humanitária com o Hamas e outros grupos armados na faixa de Gaza neste sábado (26), segundo informações das agências de notícias. Ainda não está claro se o grupo Hamas, que controla Gaza, também aceitou prolongar o cessar-fogo, originalmente de 12 horas. A trégua acordada inicialmente iria até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Israel aceitou estender por quatro horas a trégua humanitária com o Hamas e outros grupos armados na faixa de Gaza neste sábado (26), segundo informações das agências de notícias.

Ainda não está claro se o grupo Hamas, que controla Gaza, também aceitou prolongar o cessar-fogo, originalmente de 12 horas. A trégua acordada inicialmente iria até as 20h no horário local (14h no horário de Brasília). Com a ampliação, iria até a a meia-noite (18h no horário de Brasília).

Com a trégua estabelecida de 12 horas entre Israel e o Hamas, ambulâncias entraram nas regiões de conflito neste sábado (26) e retiraram mais de uma centena de corpos entre os escombros.

Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, em 8 de julho, o número de palestinos mortos superou os mil, na sua grande maioria de civis. Outros 6.000 palestinos, também na maioria civis, estão feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino.

Do lado de Israel, 42 israelenses morreram, 40 deles soldados, além de um trabalhador tailandês, desde o início da ofensiva.

Mais cedo, uma reunião em Paris reuniu chefes da diplomacia da França, Estados Unidos, Catar, Turquia e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, para buscar uma trégua duradoura. As autoridades fizeram um apelo pela prolongação do cessar-fogo em vigor, segundo o chanceler francês, Laurent Fabius.

Conteúdos relacionados