Grupo Mamulengo Sem Fronteiras leva para Corumbá teatro de bonecos populares do Nordeste

O público que vai prestigiar o 11° Festival América do Sul, que acontece entre 30 de abril e 4 de maio, vai pode conferir também a apresentação do teatro de bonecos do grupo Mamulengo Sem Fronteiras, de Brasília. Feitos, em sua maioria, de madeira e tecido, com feições simples e movimentos engraçados, os brinquedos populares […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O público que vai prestigiar o 11° Festival América do Sul, que acontece entre 30 de abril e 4 de maio, vai pode conferir também a apresentação do teatro de bonecos do grupo Mamulengo Sem Fronteiras, de Brasília. Feitos, em sua maioria, de madeira e tecido, com feições simples e movimentos engraçados, os brinquedos populares da região nordeste do país surgem no palco onde música é o elemento condutor.

Coordenado por Walter Cedro, o grupo Mamulengo sem Fronteiras, começou em 1996, a partir da convivência do mamulengueiro e mestre Chico Simões. São mais de 13 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e teatro pelo Brasil, sempre mantendo a tradição das brincadeiras populares buscando novas formas de trabalhar a tradição e a atualidade.

Atualmente o Mamulengo Sem Fronteiras compartilha essas experiências dando oficinas de Mamulengo, teatro popular e participando de diversos festivais em alguns países da Europa, América do sul e diversos estados brasileiros.

Mais informações a respeito do grupo e a programação completa das oficinas e espetáculos do grupo e festival podem ser obtidas pelo site www.festivalamericadosul.com.br

Conteúdos relacionados