Final da Copa : Alemanha e Argentina empatam no primeiro tempo

Equilibrada e emocionante, a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, disputada no templo do futebol, o Maracanã (RJ), terminou o primeiro tempo em 0 a 0, com as duas equipes desperdiçando chances claras de gol. Os hermanos, jogando no contra-ataque, conseguiram as melhores oportunidades na primeira metade do primeiro tempo. Já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equilibrada e emocionante, a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, disputada no templo do futebol, o Maracanã (RJ), terminou o primeiro tempo em 0 a 0, com as duas equipes desperdiçando chances claras de gol. Os hermanos, jogando no contra-ataque, conseguiram as melhores oportunidades na primeira metade do primeiro tempo. Já os alemães, com maior posse de bola, conseguiram se organizar a partir dos 25 minutos e começaram a ameaçar os sul-americanos na parte final.

No último lance da primeira etapa, o lateral Höwedes cabeceou bola na trave, depois de cobrança de escanteio, deixando o Maracanã todo de pé. Aos 20 minutos do primeiro tempo, a Argentina perdeu uma chance incrível. O meia Toni Kroos cabeceou para trás e deixou o atacante Higuaín livre, de frente para o goleiro Neuer, mas o argentino desperdiçou chutando para fora.

Jogando no contra-ataque, aos 29 minutos, Higuaín tocou para dentro gol depois de cruzamento pela direita de Lavezzi, mas como estava em posição irregular o gol foi anulado pelo juiz italiano Nicola Rizzoli.

Aos 37 minutos, a Alemanha deu o troco, em jogada pela esquerda. O atacante Andre Schuerrle recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa do goleiro Romero. Foi o primeiro lance de Schuerrle que entrou no lugar do Kramer. O alemão levou uma pancada na cabeça e teve que deixar o campo aparentemente atordoado.

Em um vacilo do meia Mascherano, a Alemanha trocou passes até a entrada da área. Livre, Kross chutou fraco, fácil para Romero.

Se vencer no segundo tempo, a Alemanha encosta no Brasil em número de títulos, sendo quatro vezes campeã. Já a Argentina luta para manter a hegemonia sul-americana em Copa no continente. Se vencer, os hermanos conquistarão o tricampeonato.

Conteúdos relacionados