Evander Vendramini afirma que falta gestão na saúde pública

No segundo bloco do debate entre os candidatos à sucessão estadual, os postulantes responderam perguntas gravadas previamente por convidados do Midiamax. O candidato Evander Vendramini (PP) respondeu sobre saúde pública. A pergunta era sobre a construção de hospital para tratar doenças tropicais. O candidato progressista considerou que a saúde está um caos. “Não falta recursos, […]
| 19/08/2014
- 04:25
Evander Vendramini afirma que falta gestão na saúde pública

No segundo bloco do debate entre os candidatos à sucessão estadual, os postulantes responderam perguntas gravadas previamente por convidados do Midiamax. O candidato Evander Vendramini (PP) respondeu sobre saúde pública.

A pergunta era sobre a construção de hospital para tratar doenças tropicais. O candidato progressista considerou que a saúde está um caos. “Não falta recursos, o que falta é gestão, planejamento, organização”, disse.

O candidato ressaltou que o Mato Grosso do Sul tem fronteira em cinco estados e mais dois países, e afirmou que é necessário que o Estado tenha um sistema de controle maior na região de fronteira.

Vendramini argumentou que o investimento deve ser feito na atenção básica, e citou ações realizadas no setor pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que concorre ao Senado.

O candidato Delcídio do Amaral (PT) comentou a pergunta, porém, voltou ao assunto anterior, sobre segurança pública e afirmou que é preciso investir em segurança na fronteira. Sobre a saúde pública, o candidato petista ressaltou que falta investimento para o atendimento especializado.

Veja também

Representantes das Forças Armadas já discutem como realizar uma contagem paralela de votos nas eleições...

Últimas notícias