Sesi vai incluir uso do Lego nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento
Para promover o desenvolvimento da educação tecnológica, o Sesi lança, nesta quarta-feira (06/11), às 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Projeto “Sesi e Lego nas Bibliotecas da Indústria do Conhecimento”, que vai expandir a utilização do Lego – tradicional brinquedo de encaixe que permite inúmeras combinações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para promover o desenvolvimento da educação tecnológica, o Sesi lança, nesta quarta-feira (06/11), às 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Projeto “Sesi e Lego nas Bibliotecas da Indústria do Conhecimento”, que vai expandir a utilização do Lego – tradicional brinquedo de encaixe que permite inúmeras combinações associado a um sistema de programação – como ferramenta de aprendizagem nas 36 unidades da Indústria do Conhecimento distribuídas por 32 cidades do Estado.
Além disso, o Sesi também vai disponibilizar o Projeto Pupa, que trabalha para aprimorar o processo de construção da inteligência na primeira infância ao fornecer cursos gratuitos voltados para mães, pais, babás e demais cuidadoras de crianças de 0 a 6 anos de idade da comunidade em geral. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, ambos os projetos são pioneiros em Mato Grosso do Sul. “O Lego Zoom já integra a metodologia de ensino nas escolas do Sesi no Estado e auxilia no aprendizado de forma prática. Agora, o programa será ofertado nas bibliotecas como um reforço escolar, uma atividade extracurricular”, afirmou.
Ele explica ainda que a utilização do Lego será dividido em Programa Lego Education Genius e Programa Lego Education Líder, sendo que o primeiro é voltado para alunos de 6 a 9 anos de idade e utiliza a robótica educacional como ferramenta de aprendizagem com o intuito de estimular, de forma lúdica, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Já o Lego Education Líder é focado no público infanto-juvenil, de 10 a 15 anos, é um programa que visa estimular e desenvolver atitudes como empreendedorismo, liderança e trabalho em grupo, utilizando a robótica educacional.
Pupa
O Projeto Pupa é voltado para o aprimoramento do processo de construção da inteligência na primeira infância, fornecido às mães, pais, babás e demais cuidadoras de crianças de 0 a 6 anos de idade. Organizados por especialistas na área de pedagogia e desenvolvimento infantil, os cursos do Pupa inovam ao realçar a importância das brincadeiras, da música e da literatura no desenvolvimento cerebral da criança.
Michael Gorski explica que a intenção é oferecer para as pessoas que cuidam de crianças e adolescentes novas ferramentas de aprendizado. “O objetivo do Projeto Pupa é dar às crianças a oportunidade de se tornarem adultos vencedores e bem preparados para todas as fases da vida. Por isso, ele fornece a mães, pais, cuidadoras e babás informações e ferramentas que os ajudem a estimular o pleno desenvolvimento infantil, transformando-os em agentes ativos no momento mais crítico da formação das capacidades, cerebrais, sociais e emocionais do ser humano”, pontuou.
Os cursos oferecidos pelo Projeto Pupa são focados em cinco pilares básicos para o desenvolvimento na primeira infância: brincar; música e literatura; afeto; saúde e ambiente lúdico e seguro. Esses cursos foram organizados por alguns dos maiores especialistas do país em educação e desenvolvimento infantil. O Projeto Pupa é parceiro da Lego Foundation, que fornece kits criados para aprimorar o processo lúdico do desenvolvimento.
Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.