Mais de duas mil pessoas devem passar pelo cemitério para homenagear mães

Neste domingo, dia 12 de maio, é comemorado o Dia das Mães, uma data alegre e emocionante. Mas, para aqueles que já perderam este ente querido é uma data de lembranças e homenagens. Cerca de duas mil pessoas devem passar hoje pelo Cemitério Santo Antônio. Depois do Dia dos Finados, o Dia das Mães é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste domingo, dia 12 de maio, é comemorado o Dia das Mães, uma data alegre e emocionante. Mas, para aqueles que já perderam este ente querido é uma data de lembranças e homenagens. Cerca de duas mil pessoas devem passar hoje pelo Cemitério Santo Antônio.

Depois do Dia dos Finados, o Dia das Mães é a segunda maior data de visitas nos cemitérios De acordo com o inspetor Antonio Carlos Maciel, apesar de muitas pessoas terem vindo um dia antes, a movimentação começou cedo.

A aposentada Luiza Trombini, de 80 anos, foi levar flores para a mãe e irmãs. “A gente era muito apegadas. Temos que aceitar e agradecer a Deus”, disse. A sobrinha Maria Rita Trombini Garcia contou que apesar da data não ter sentido espiritualmente, ela segue essa cultura que aprendeu com a mãe. “Minha mãe se mantém viva dentro de mim, procuro seguir os ensinamentos que me deixou”, ressaltou.

O motorista Edelvan de Castro Ferreira foi levar flores e ascender velas para a esposa e mãe. “É a única maneira de expressar o amor hoje, visitando o túmulo e fazendo oração.”

O Cemitério Santo Antonio estará aberto até as 18h.

Conteúdos relacionados