Bernal define situação de Freire até amanhã à tarde, diz Pedro Chaves

O secretário de Governo Pedro Chaves disse na tarde desta quarta feira (6), que o prefeito Alcides Bernal (PP) irá decidir até amanhã à tarde sobre a permanência ou não do secretário municipal de Receita, Gustavo Freire. O recém-empossado secretário de Governo revelou que já deu ao prefeito a sua opinião, mas preferiu não revelá-la […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Governo Pedro Chaves disse na tarde desta quarta feira (6), que o prefeito Alcides Bernal (PP) irá decidir até amanhã à tarde sobre a permanência ou não do secretário municipal de Receita, Gustavo Freire.

O recém-empossado secretário de Governo revelou que já deu ao prefeito a sua opinião, mas preferiu não revelá-la para se preservar. Segundo Chaves, Bernal está analisando a fundo toda essa situação.

“Já dei a minha opinião ao prefeito, mas no final das contas a última palavra sobre este caso é única e exclusivamente dele”, afirmou Pedro Chaves.

O caso

Nomeado por Bernal para gerenciar a arrecadação da Prefeitura como secretário municipal de Receita, Freire acumulava interinamente a Secretaria Municipal de Governo e foi demitido do serviço público federal por envolvimento em escândalos de corrupção com recebimento de propina onde a Receita Federal considerou que houve ato de improbidade administrativa.

Além disso, a demissão de Gustavo Freire pelo ministro da Fazenda Guido Mantega se justifica, segundo publicado no Diário Oficial da União, “por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública”.

Mesmo com a pressão política, Bernal teria consultado a assessoria jurídica com a ideia de manter Gustavo Freire. O secretário foi cedido pela Receita Federal para exercer o cargo municipal. Como foi demitido, a cedência ficou prejudicada.

Entre membros do primeiro escalão, a demissão voluntária ou não era dada como certa ainda para esta quarta-feira, mesmo contra a vontade do Prefeito.

Conteúdos relacionados