Vendas de imóveis novos em SP crescem 29% em novembro
Em novembro de 2011, foram comercializados na capital paulista 2.601 imóveis residenciais novos. De acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), e divulgado nesta terça-feira (17), o número apresenta alta de 29% ante as 2.017 unidades vendidas em outubro do mesmo ano. O VSO (Vendas sobre Ofertas), que mede o desempenho entre o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em novembro de 2011, foram comercializados na capital paulista 2.601 imóveis residenciais novos. De acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), e divulgado nesta terça-feira (17), o número apresenta alta de 29% ante as 2.017 unidades vendidas em outubro do mesmo ano.
O VSO (Vendas sobre Ofertas), que mede o desempenho entre o total de unidades vendidas e a oferta existente, também apresentou aumento, com média de 13,6% em novembro, inferior aos 11,9% de outubro.
Os lançamentos também apresentaram avanço no décimo primeiro mês de 2011. De acordo com dados apurados pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), foram registradas 4.222 unidades residenciais lançadas na cidade, 31,3% acima do total disponibilizado em setembro (3.215 unidades).
Na Cidade de São Paulo, de janeiro a novembro do ano passado, foram vendidas 24.491 unidades. Esse total foi 20,8% inferior ao comercializado na região nos onze primeiros meses de 2010.
Região Metropolitana
A pesquisa do Secovi-SP ainda mostra dados referentes ao comportamento na Grande São Paulo. No décimo primeiro mês de 2011, na RMSP, foram vendidas 3.988 unidades, superior ao total vendido em outubro, de 2.882.
Ainda na Região Metropolitana de São Paulo, composta por 39 municípios, incluindo a Capital, houve baixa de 22,3% nas vendas no acumulado de janeiro e novembro de 2011, em comparação com as unidades negociadas no mesmo período de 2010.
Já o VSO médio da região ficou em 11,0%.
Segmentos
Na Cidade de São Paulo, o nicho de 2 dormitórios ocupou a liderança em termos de participação nas vendas de novembro, com 53,3% do total. Na sequência vieram os imóveis de 3 dormitórios, com 28,7% do total.
Na região metropolitana, as unidades de 2 dormitórios também lideraram as vendas, seguidas pelas de três dormitórios, quatro e um, nesta ordem.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.