Para celebrar o e presentear sua audiência e seguidores, a Rádio Hora 92,3 está realizando uma promoção mais que inovadora. Ela está sorteando um voucher no valor de R$ 4.500,00 pra você poder viajar para onde quiser, tendo a liberdade de escolher se vai acompanhado, se vai adquirir apenas as passagens, ou a hospedagem, passeios, ou tudo isso, dependendo do orçamento. Se era uma forcinha financeira que você precisava para finalmente realizar aquela viagem tão aguardada, a hora é agora!

Radio Hora 92,3 – A História

Antes de revelar como você pode participar desta super promoção, é  importante contar sobre as raizes da Rádio Hora 92.3 e sua relevância histórica para o desenvolvimento da comunicação aqui no MS.

“Não dá para falar de Rádio Hora sem mencionar sua origem. Nós somos a antiga Rádio , AM 680, a segunda mais antiga do estado. Ela é de 1949, veio pra nossa família no ano de 1969.  A Rádio Cultura faz parte da história na comunicação de MS, passando diversos comunicadores reconhecidos como Ramão Achucarro, Juca Ganso, Miltinho Viana, Zé do Brejo, Maurício Picarelli, entre outros”, conta Luciano Rodrigues, Diretor da Rádio Hora 92,3.

Quem faz a Rádio Hora 92,3 acontecer – Fotos: Leandro Marques


Em 2009, a Rádio Cultura passa por uma retomada e Luciano Rodrigues assume a diretoria. Ela já fazia parte da história e da cultura popular em todos os cantos do Estado, mas precisava passar por uma reestruturação.

“Tocamos a Rádio Cultura por muito tempo , com muita dificuldade, porque a rádio era AM, então eu brincava que as pessoas estavam trabalhando com computadores e a gente ainda com a máquina de datilografar (que também tem o seu valor). No ano de 2015, o Governo Federal veio com uma lei que dava opção de você mudar a outorga de AM para FM. Isso foi um alento a quem tinha rádio AM à época”, lembra Luciano.

Naquele momento, além da Rádio Cultura AM 680, mais outras cinco rádios também planejavam a migração para o FM. Aí vem a grande virada na história da rádio.

“Sou evangélico e, baseado nas coisas que escutava, naquilo que queria,  cheguei na minha sócia e falei ‘a rádio vai virar FM, mas tenho uma coisa pra falar pra você, ela vai ser gospel'. O gospel é um movimento que cresce a cada dia, nós temos pesquisas que revelam que quase de 40% da população é evangélica.  Aí eu sento com umas amigas minhas do mercado publicitário e falei que iríamos fazer a primeira rádio 100% gospel do estado, comercial, projeto totalmente novo. Nascia então a Rádio Hora (ainda em AM e depois em 2018 já em FM)”, revela.

Luciano Rodrigues, Diretor da Rádio Hora 92,3 – Foto: Leandro Marques

 

O nome da rádio não foi escolhido aleatoriamente, foi pensado por representar o momento, com a fonética que combinado às expressões “agora, vamb'ora, tá na hora”, mandam seu recado. Outro fator decisivo, foi a questão da escrita da palavra “hora”. Para o bom cristão, Luciano Rodrigues, a junção da letra “H” mais a palara “ora”, também tem a concepção de “Homem que Ora”, uma conexão daqui com o céu.

Em agosto de 2017, a Rádio Cultura ganhou uma nova identidade, passa a ser Rádio Hora,, a primeira rádio 100% Gospel do Mato Grosso do Sul. Depois disso, em 16 de abril de 2018, migraram para FM 92,3.

Uma nova era

Hoje a Rádio Hora 92,3 é, segundo pesquisa, uma das três rádios mais escutadas de Campo Grande. Não é uma emissora apenas para o evangélico, católico, outro credo,mas a todo aquele que quer escutar música, louvores, informação, mas com o DNA Cristão.

Contando com uma estrutura de ponta, a Rádio Hora 92,3 está mais próxima do público. A nova sede, no bairro Chácara Cachoeira, permite isso.

Nova sede da Rádio Hora 92,3, no bairro Chácara Cachoeira – Fotos: Leandro Marques


“2021 acabou nos coroando, transformamos a estrutura da rádio, mudamos de endereço pois estávamos sentindo vontade de estar mais perto do público. Estamos em um lugar bem
localizado, mais próximos de onde tudo acontece, onde as pessoas podem ver o que é uma rádio nos bastidores. Temos um estúdio glass, todo panorâmico, as pessoas que passam olhando veem a gente trabalhando, podemos interagir com quem está lá fora”, enaltece Luciano Rodrigues.

E a promoção?!

Para participar da promoção é tão simples, que você vai querer muito participar!  Basta entrar no perfil do ou Instagram @radiohora e procurar o post da promoção abaixo e seguir as regras mencionadas:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Hora 92,3 FM (@radiohora)

 


O vencedor da promoção poderá escolher viajar sozinho ou acompanhado e curtir momentos incríveis no lugar onde quiser! Já pensou, apenas seguindo a Rádio Hora 92,3 no Instagram e marcando três pessoas você pode arrumar as malas e viajar?! Demais!

Participe agora da promoção, siga o perfil e acompanhe o conteúdo diversificado e de credibilidade de uma das rádios que mais cresce aqui no Estado!