No dia 8 de abril será realizada live com tema Oficina de Matemática, com o professor André Afonso Luiz Vilela, às 15 horas. Em 9 de abril será a Oficina Práticas Pedagógicas voltadas para às tecnologias em aulas remotas, com as professoras Lilian Cristina Brandão e Antonieta de Oliveira Rocha, às 19 horas. As serão transmitidas de forma aberta pelo canal da Unigran EAD Campo Grande no Youtube. Os participantes que desejarem o certificado deverão fazer a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/livepedagogiasemipresencial/

Neste momento, e acadêmicos de Pedagogia precisam estar mais do que preparados para enfrentarem essa nova realidade.  A coordenadora do curso semipresencial em Pedagogia da Unigran EAD Campo Grande, Profa. Dra. Gisele Morilha Alves, destaca que as lives vão tratar de assuntos que serão indispensáveis para o futuro do profissional da Pedagogia, como gravar as aulas, explicar o conteúdo e sobre a metodologia híbrida.  

Na oficina de Matemática, será tratado entre os assuntos, como ensinar os conteúdos de matemática de forma lúdica por meio do ensino remoto. A disciplina, que já costuma assustar alunos, é ainda mais desafiadora no ensino mediado pela tecnologia. Já na oficina sobre Tecnologia no ensino remoto, as professoras vão falar sobre o professor na atualidade e como será daqui para frente.  

Na , o professor tem material e aparato didático-pedagógico que a criança e os responsáveis não possuem em casa. Nas oficinas, os especialistas vão mostrar como os professores podem desenvolver as atividades com o que a família e as crianças têm em casa. A Educação em tempos de abre uma gama de desafios e possibilidades. Professores da educação básica ao ensino superior, precisam ser preparados ainda durante a formação para lidar com as aulas mediadas pela tecnologia e por metodologias híbridas que mesclam o ensino presencial e o ensino a distância.  

“O curso de Pedagogia da Unigran EAD Campo Grande tem aulas muito práticas. Por conta da pandemia e dessa nova tendência, estamos trazendo  cada vez mais atividades práticas e oficinas para que os alunos realmente concluam o curso e estejam preparados para o mercado de trabalho. Daqui pra frente é impossível recuar no uso das tecnologias, até porque as crianças agora estão acostumadas e  os pais estão se acostumando”.  

No semipresencial da Unigran EAD Campo Grande você une o ensino presencial à flexibilidade do EAD. No curso de pedagogia, a aula presencial é realizada uma vez por semana e nos outros dias, o aluno estuda por meio de um ambiente de aprendizagem virtual exclusivo. Devido à pandemia, as aulas presenciais estão suspensas e o encontro é online, por meio do Google Meet. No encontro online, o professor ministra a aula de forma online e ao vivo. Os alunos podem participar, tirar dúvidas na hora e interagir com os colegas. A aula fica gravada para quem não puder assistir ao vivo. 

“O nosso diferencial é estar junto com os alunos, dando suporte a eles. Nossos acadêmicos sairão preparados para as aulas remotas: fazer planejamento de aula remota; preparar aulas remotas; gravar o seu vídeo; fazer os seus slides, textos; elaborar atividades e materiais didáticos. Estamos trazendo essa realidade e ensinando os nossos alunos a trabalharem na prática. Não adianta ficar só na teoria e, quando eles forem para o mercado de trabalho, não darem conta. É o que está acontecendo com os professores que estão há muitos anos nessa função. Veio a pandemia e eles não se sentem aptos para ministrar esses vídeos, alguns por falta de familiaridade outros por resistência mesmo”, explica Gisele.  

ESTUDE NA UNIGRAN EAD CAMPO GRANDE 

Ainda é possível começar o curso de Pedagogia neste semestre. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 16. Não perca a oportunidade!  

>Vestibular
>Transferência
> ENEM
>Portador de diploma 

Saiba mais em unigran.br ou fale conosco: (67) 99111-2088 (WhatsApp) ou (67) 3389-3370.  

Saiba mais no site: 

ADMINISTRAÇÃO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
GESTÃO COMERCIAL
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PEDAGOGIA