Convocações da lista de espera do Fies 2019 já começaram

As convocações da lista de espera do Novo Fundo de Financiamento (Fies) já começaram e seguem até o dia 10 de abril. O recurso é válido apenas para os inscritos na modalidade Fies e entre os estudantes que não foram contemplados com o benefício na chamada única, divulgada em 25 de fevereiro. Os interessados podem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As convocações da lista de espera do Novo Fundo de Financiamento (Fies) já começaram e seguem até o dia 10 de abril. O recurso é válido apenas para os inscritos na modalidade Fies e entre os estudantes que não foram contemplados com o benefício na chamada única, divulgada em 25 de fevereiro. Os interessados podem consultar a convocação na página do financiamento.

No caso dos pré-selecionados pela lista de espera, a complementação das informações deve acontecer no site FiesSeleção. O procedimento deve ser realizado obrigatoriamente para a contratação do benefício. A modalidade Fies ofereceu 100 mil vagas juros zero e 450 mil vagas na modalidade Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Diferença entre o Fies e o P-Fies

O Fies é ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) aos candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Não há a incidência de juros no financiamento. Por outro lado, o P-Fies é relacionado aos estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos. O financiamento é ofertado pelos Agentes Financeiros Operadores de Crédito (AFOC’s), que também definem as taxas de juros.

Outro fator também é considerado além da renda familiar: a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Neste caso, é preciso ter alcançado nota maior do que zero na redação e média superior a 450 pontos nas provas objetivas.

Ensino superior sem Fies

Mesmo sem o Fies, cursar o ensino superior é possível através das bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. As oportunidades permitem até 70% de desconto nas mensalidades da graduação. O programa não exige comprovação de renda e nem a participação no Enem.

Saiba mais em www.educamaisbrasil.com.br.

Agência Educa Mais Brasil

Conteúdos relacionados