Promotora faz recomendação à Sesau por desorganização em relatórios de atendimento

Documentos chegam sem informações corretas e por vezes duplicados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sesau saúde atendimento
(Foto: Divulgação/Sesau)

Nesta terça-feira (7), recomendação feita à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O relato é de falta de organização na elaboração dos relatórios de atendimento.

Conforme a recomendação feita pela promotora Cristiane Barreto Nogueira, da 44ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, os relatórios de atendimento chegam até o órgão de forma desorganizada e sem informações.

A promotoria recebe esses relatórios para atendimento de demandas e garantia de direitos das pessoas idosas envolvidas. Por conta das irregularidades, a promotora pede que seja implementado sistema de padronização e organização dos relatórios de atendimento.

Com isso, deve ser garantida a completa documentação incluída no relatório, devendo ser revisados e verificados um a um, para evitar a duplicidade. Também foi recomendado assegurar que a equipe encarregada de responder a essas solicitações esteja ciente da importância de fornecer informações completas, pertinentes e direcionadas, conforme requisitado.

Por fim, o MPMS deve ser comunicado pela Secretaria, se haverá o acolhimento da recomendação. Ao Midiamax, a Sesau encaminhou nota, relatando que já revê as questões apontadas pela promotora.

A Sesau foi notificada nesta segunda-feira, dia 06, sobre o inquérito. Conforme acordado em reunião anterior com a promotora, todas as questões levantadas estão sendo revistas, com o intuito de apurar a regularidade das atividades realizadas e promovendo melhorias para o aprimoramento dos fluxos de trabalho. O encaminhamento de todas as ações já desenvolvidas, bem como as ações de otimização será feito dentro do prazo estabelecido pelo órgão”.

*Matéria editada às 9h10 para acréscimo de posicionamento