As obras da Avenida dos Cafezais estão 20% concluídas, em pouco mais de um mês do início, segundo dados divulgados pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A via é uma das principais de acesso à região do e, com as intervenções, o trânsito terá mais fluidez e segurança.

Ainda segundo divulgado, as obras tanto na Avenida dos Cafezais quanto no entorno do Bairro vão receber recursos na ordem de R$ 50,8 milhões – o projeto é parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de .

Somente os serviços de pavimentação, drenagem e restauração da Avenida dos Cafezais somam R$ 9,5 milhões. Com extensão total de 3,2 quilômetros entre a e a Rua Engenheiro Paulo Frontin, as obras nesta via iniciaram há pouco mais de um mês e já estão 20% concluídas.

Conforme contrato, a via terá 1.150,84 metros de duplicação, entre a Avenida Gury Marques e a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman; 1.806,00 metros de drenagem; 13.379,39 m² de asfalto novo entre a Avenida Gury Marques e a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman; e 49.445,33 m² de recapeamento, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman até a rotatória da Rua Patrocínio, nos dois sentidos da via, e entre as ruas Fidelis Bucker e Engenheiro Paulo Frontin.

*Com o Governo do Estado