Investigação no MPMS apura contratação de professores temporários em cidade de MS

Investigação acontece pois há concurso público ainda vigente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPMS (Arquivo, Jornal Midiamax, Leonardo de França)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar a contratação de professores temporários em Sonora, 367 km de Campo Grande, em detrimento de concurso público para professores na cidade.

Segundo o processo o município estaria realizando contratação de professores temporários de Educação Infantil, por meio de processo seletivo, a despeito da existência de candidatos aprovados no último concurso público realizado, ainda vigente.

Em resposta ao promotor, a prefeitura informou que a contratação dos professores foi para turmas do curso de educação de jovens e adultos e para a recém criada extensão do Centro Municipal de Educação Infantil para suprir vagas em creche.

Apesar da explicação, o MPMS considerou as denúncias anônimas indicando que o município vem procedendo as contratações temporárias de professores de educação infantil, a par da existência de candidatos aprovados em concurso público para o mesmo cargo.

O promotor de Justiça, Thiado Barile Galvão de França deu prazo de 15 dias para que a Gerência Municipal de Educação para que informe a relação de servidores efetivos e temporários lotados em duas unidades escolares.

Conteúdos relacionados

consórcio justiça tarifa
licitação tce-ms consórcio
portela