Nesta terça-feira (19), foi divulgado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a abertura de inquérito para apurar suposto direcionamento em licitação de Porto Murtinho, cidade a 454 quilômetros de Campo Grande.

O inquérito apura eventual direcionamento no processo licitatório, Pregão Presencial 023/2023. A princípio, há indício de limitação de concorrência e eventuais atos de improbidade administrativa decorrentes.

Segundo dados da Prefeitura de Porto Murtinho, a licitação foi aberta para contratar pessoa física ou jurídica, para prestação de serviços de emissão de laudos radiológicos e de eletrocardiograma.

Ainda um aparelho em comodato para atender demandas do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira e atenção primária à Saúde do município, por 12 meses.

O procedimento foi aberto em 3 de maio. O Midiamax entrou em contato com a prefeitura, para saber se há procedimento interno que apura a situação, mas ainda não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.