O município de Corumbá, 427 quilômetros de Campo Grande, irá receber R$ 4.164.418,83 para a construção do Creapan (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Pantanal). O convênio foi assinado nesta terça-feira (25), entre o município e a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A unidade funcionará nos mesmos moldes do Cras em Campo Grande. Conforme o projeto, o polo deve conter ambientes de quarentena, sala de avaliação clínica, cirúrgica, câmara frigorífica, sala de raio-x, almoxarifado, vestiários para funcionários, cozinha com estrutura para higienização, armazenamento adequado e preparo de distribuição de alimentos.

O local contará, com blocos separados dos recintos apropriados de cada espécie para não permitir contato entre as diferentes espécies e desta forma não estressar os animais em recuperação.

Assim, ambientes diferentes serão instalados para répteis, primatas, aves, treino de aves, recinto fechado para mamíferos e área aberta para mamíferos e roedores de grande porte.