Nesta segunda-feira (31), o TCU (Tribunal de Contas da União) irá avaliar a publicação de uma portaria para criar um comitê de transição de governo. O Tribunal poderá adotar a medida para garantir que a troca de mandatos seja realizada normalmente.

Segundo o Metrópoles, o comitê pode ser criado nesta segunda-feira (31). Isso porque o presidente eleito, Luiz Inácio da Silva (PT) disse que se preocupa com a transição de governos.

“Tenho que começar a me preocupar como é que a gente vai governar este país. Preciso saber se o presidente que nós derrotamos vai permitir que haja uma transição para que a gente tome conhecimento das coisas”, afirmou durante discurso após a vitória.

Assim, o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, lembrou que o TCU tem tradição na do cumprimento da lei. “O arcabouço normativo que fixa padrão civilizado para a transição de governos no saudável rito periódico de alternância de poder é um patrimônio da brasileira e merece o máximo de atenção de todas as instituições”, afirmou.