TCE dá 5 dias para prefeitura de Juti republicar edital de licitação

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (25)
| 25/01/2022
- 22:58
TCE dá 5 dias para prefeitura de Juti republicar edital de licitação

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou que a prefeitura de Juti — distante a 316 quilômetros de Campo Grande —, republique edital de licitação de no prazo de 5 dias. A decisão foi publicada no diário oficial do TCE, nesta terça-feira (25).

De acordo com informações do Diário Oficial, o edital de licitação apresentou "indícios de irregularidade, consistentes nos seguintes fatos: i) cláusulas de habilitação restritivas à competitividade; e ii) impossibilidade de verificação da adequada técnica quantitativa de estimação", conforme consta no Diário.

A decisão dada por Márcio Monteiro determina as correções necessárias para o restabelecimento da licitação, implicando a republicação do mesmo. Além disso, a consequente reabertura do prazo legal para a realização da sessão e apresentação das propostas.

Caso as determinações não forem atendidas, a multa estipulada é de 500 Uferms, que totaliza R$ 21.890.

Em contato com a prefeitura de Juti, o prefeito informou que irá cancelar a licitação e que vai 'acatar todas as ordens' do TCE. Conforme o município, a licitação será publicada novamente após a nova documentação estar correta.

*Atualizada para alteração de informações

Veja também

O Governo Federal, em nota, destaca que o valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal

Últimas notícias