Governo de MS vai administrar Aquário do Pantanal após desistência do Grupo Cataratas
Desistência foi de forma amigável devido ao modelo de concessão, a PPP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul vai assumir temporariamente a gestão do Aquário do Pantanal em Campo Grande, depois do Grupo Cataratas anunciar finalmente a desistência do contrato de concessão. A informação foi repassada nesta quarta-feira (9).
O Grupo venceu a concessão no modelo de PPP (Parceria Público-Privada) em 2014. Porém, oito anos depois, com as obras do Aquário quase concluídas, e mesmo após longas tratativas, a empresa desistiu de forma amigável do contrato, conforme informou a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
De acordo com o secretário Jaime Verruck, o Governo fez o envio de documentação para o Grupo Cataratas, informando a situação da obra e os cronogramas estabelecidos. “Comunicamos oficialmente à empresa que ela deveria, ao final desse processo, fazer o recebimento operacional do Aquário. Nesse período, foram realizadas várias tratativas entre o Governo e a Cataratas, inclusive com avaliação e visita técnica ao Aquário pela equipe da Cataratas”, disse.
Apesar das tratativas realizadas, o Grupo Cataratas comunicou oficialmente a desistência amigável do processo de parceria. “O contrato no modelo de PPP permite um distrato amigável. Houve um posicionamento da empresa, reforçando que o Aquário do Pantanal é o maior aquário de água doce e apresenta condições extremamente adequadas sob o ponto de vista de atratividade como destino turístico. Porém, neste momento, houve um reposicionamento estratégico do Grupo Cataratas”, afirmou Verruck.
O Grupo informou ainda que está participando de uma série de concessões no país. “Devido a essa revisão estratégica e ao tempo decorrido entre o processo de concessão e a entrega desse ativo, houve um reposicionamento da empresa. O Conselho de Administração do Grupo tomou a decisão então de não assumir a concessão do Aquário do Pantanal, fazendo desta forma um distrato amigável entre as partes como assim já previa o contrato de concessão”, finalizou.
Com isso, quem assume a gestão administrativa é o governo. Os valores de entrada ainda não foram divulgados e nem onde o dinheiro deve ser investido com a arrecadação. O Aquário do Pantanal deve ser concluído no fim deste mês e colocado em operação ainda no primeiro semestre deste ano.
Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.